sexta-feira, 5 de julho de 2013

MARANHÃO: Juiz esfaqueia jogador e termina esquartejado em partida no Maranhão


Ábitro Otávio Cantanhede
Uma partida de futebol amador terminou de maneira trágica na cidade de Pio XII, no Maranhão. Duas pessoas foram mortas em crimes bárbaros na zona rural da cidade, neste domingo. Depois de reclamar de uma expulsão e iniciar uma luta contra o árbitro da partida, um dos jogadores acabou esfaqueado pelo juiz. Com o golpe, amigos do jogador se revoltaram, e decidiram matar e esquartejar o árbitro. 

O jogador era Josenir Santos Abreu, de 30 anos. Depois de começar os ataques e chutar o árbitro Otávio Jordão da Silva, de 20 anos, Josenir foi surpreendido quando o juiz sacou uma faca da cintura e a fincou em seu peito. O jogador chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Em retaliação, amigos do jogador amarraram Otávio em uma árvore e o espancaram. Depois de saberem da morte do amigo, eles apedrejaram e mataram o árbitro. Em seguida, o grupo esquartejou o corpo e fincou a cabeça do jovem em uma estaca.

SRZD.com entrou em contato com a 7ª Delegacia de Polícia Civil, que confirmou o caso.Um dos suspeitos de participação no crime, Luís Moraes de Sousa, de 27 anos, foi preso nesta quarta-feira, na cidade de Lago do Açu.

De acordo com o investigador Deidny Pereira, Luís afirmou que dois outros suspeitos, identificados como Pirolo e Chiquinho, foram mentores da ação.

Segundo o delegado da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, Valter Costa, a polícia trabalha com imagens para identificar os criminosos e o crime não ficará impune.

"Relatos de testemunhas já indicaram algumas pessoas que estavam no local na hora do fato. Vamos identificar e responsabilizar todos envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito", disse.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário