quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aconteceu hoje dia 3 a III conferencia Municipal de educação no município de Jordão.



Hoje, dia 3 de julho de 2013, as 08h00min da manhã, foi dado inicio a III Conferência Municipal de Educação, na Escola Jairo de Figueiredo Melo.  Estavam presentes várias autoridades do município e uma equipe vinda de Rio Branco.

A secretária de Educação Meire Sérgio disse em sua fala que a Conferencia tem um único objetivo que é discutir melhorias para a educação do Município como um todo, e que essas melhorias só acontecerão quando todos os educadores, gestores, alunos, pais e comunidade, estiverem unidos com esse propósito, e hoje estamos juntos para discutir melhorias para nosso sistema de ensino, e quão maravilhoso seria se uma de nossas propostas fossem aprovadas na Conferencia Nacional. Concluiu Meire.

A representante da SEE (Secretaria de Estado de Educação), professora Rosaria, disse que estava encantada com o povo de Jordão, pela capacidade que tem de superar todas as dificuldades que o município enfrenta devido o isolamento e mesmo assim o povo é feliz é receptível e só tenho a agradecer e posso dizer já estou apaixonada pelo Jordão. Concluiu.

O prefeito Élson Farias, agradeceu os elogios e disse que fica feliz, por que sabe que o desafio de manter a cidade funcionando de manter essa qualidade de vida para o povo tem sido muito difícil.

Essa conferencia que acontece hoje é um mecanismo que temos pra dizer um pouco dessa nossa realidade, é hora de como achamos que deve funcionar as demanda do município de Jordão.

O prefeito disse ainda que as políticas que são feitas no país, elas não são regionalizadas e isso acaba não condizendo com  a nossa realidade, e a conferencia é o momento que agente tem pra discutir o que realmente é bom pra educação em nossa região. Finalizou o Prefeito.
   
Em seguida o público foi divididos em 6 eixos para discutir os seguintes temas:
Eixo I= Plano Nacional de Educação e o sistema nacional de educação:Organização e regulação;

Eixo II= Educação e Diversidade: Justiça social, inclusão e direitos humanos;

Eixo III= educação, trabalho e desenvolvimento sustentável. Cultura, Ciência, tecnologia, saúde e meio Ambiente.

Eixo IV= qualidade da educação: democratização do acesso, Permanência, Avaliação, Condições de participação e aprendizagem.

Eixo V= Gestão Democrática, Participação Popular e controle social.

Eixo VI= Valorização dos profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e condições de trabalho.

Esses foram os eixos discutidos na Conferência Municipal 


Pedido de desculpas aos amigos: 

Perdão a todos aqueles que sua foto não foi postada, tirei quase 200 fotos e seria impossível postá-las todas aqui, me desculpem! 

Grato João Bráz




Tomando café





















Minha Esposa Emília Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário