quinta-feira, 4 de julho de 2013

Santa Catarina: Polícia prende dona Zilma, 76, a "Vovó do Pó" em Florianópolis.

Suspeita de liderar uma quadrilha de traficantes de drogas, a "Vovó do pó" entra e sai da cadeia desde 1960 http://ow.ly/mFx67
Uma mulher de 76 anos foi presa pela polícia, na última terça-feira (3), em São José (Grande Florianópolis), suspeita de liderar uma quadrilha de traficantes de drogas. Segundo a polícia, Zilma Maria dos Santos, também conhecida como "Piauí" e "Vovó do Pó", entra e sai da cadeia desde 1960.

Dona Zilma era procurada pela Justiça. Ela já tinha sido presa no ano passado, mas foi solta devido à fragilidade de sua saúde. Segundo o investigador da Polícia Civil Carlos Arruda, ela chefiava o tráfico na vila Jardim Solemar. Ameaçada por traficantes rivais, mudou-se para Florianópolis.

A carreira de dona Zilma no crime começou em 1960, quando era proprietária de uma boate. Ela também foi acusada de matar o marido, em 1980, mas em legítima defesa.  Dois de seus filhos foram mortos em disputas por pontos de tráfico, e um terceiro está na cadeia.

Ao ser presa, dona Zilma disse à polícia que já não estava mais atuando no tráfico. Ela foi levada ao Presídio Feminino de Florianópolis. A advogada da suspeita não retornou telefonemas da reportagem do UOL para comentar sobre a prisão.

Fonte:Uol.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário