terça-feira, 18 de junho de 2013

TARAUACÁ: Governador entrega equipamentos para fortalecer Indústria Naval do Município

Tarauacá viveu um dia histórico na manhã desta terça feira, 18 de junho, quando o Governador Tião Viana, veio até o município fazer entrega de equipamentos para trabalhadores que há mais de 40 anos atuam na profissão de construção de barcos e que só agora foram reconhecidos através do Programa de Fortalecimento da Indústria Naval.

Com a presença do Secretário Edvaldo Magalhães da SEDENS Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, o Vice Presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Deputado Moisés Diniz Lima, Prefeito Rodrigo Damasceno, Vice Prefeito Chagas Batista e Presidente da Câmara de Vereadores Manoel Monteiro, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá e, ainda, representantes dos trabalhadores.

 
“Estamos aqui para estendermos nossas mãos a todos vocês que são a nossa tradição na construção civil e tudo que vocês nos pediram estamos entregando agora, com nosso compromisso de modernizar o conhecimento”. Com essas palavras o Secretário Edvaldo Magalhães resumiu sua fala sobre o início da implantação da Indústria Naval Comunitária.

Recursos da ordem de R$ 767.836,98 (oitocentos e sessenta e sete mil, oitocentos e trinta e seis reais e noventa e oito centavos) provenientes do PROACRE, BNDS, SEDENS E GOVERNO DO ACRE, destinados à Cooperativa Arte Moderna.

A Cooperativa Arte Moderna que tem a frete o presidente Florivan Viana, foi fundada em 2011, com apoio do Governo do Estado, onde se firmou convênio para aquisição desses equipamentos no intuito de organizar a categoria, modernizando, aumentando e padronizado a produção. 


Dentre os equipamentos entregues equipamentos estão torno paralelo, tupia, afiador de facas, motosserras, compressores, bancada de serra, tifo, talhas, serrotes, plaina desempenadeira, plaina desengrossadeira, plaina elétrica e manual, prensa, macaco hidráulico, esmeril, serra circular manual, sargento, lixadeira Manuel, maquina de solda e outros. 
Veja mais imagens aqui no Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário