sábado, 1 de junho de 2013

EDUCAÇÃO:Escola Estadual Manoel Rodrigues de Farias se reúne com os pais para falar de notas escolares, comportamento dos filhos e cobrar a presença dos pais na escola.


A Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues de Farias, reuniu-se na tarde desta sexta-feira 31, com os pais e responsável dos seus alunos, para discutir assuntos como a expectativa para 2013 com relação ao desempenho, freqüência escolar e comportamento das crianças e principalmente cobrar a presença dos pais na escola como forma de ajudar na educação dos seus filhos.

Estava em pauta também, uma conversa com membros do Conselho Tutelar, trazendo esclarecimento sobre quais os direitos e deveres dos pais para com a educação dos seus filhos e as penalidades a serem aplicadas segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

Foi apresentado também o resultados do ano letivo até o momento. A Escola tem hoje 189 alunos matriculados onde 61,9% estão dentro do padrão de qualidade e 38,1 % estão abaixo do padrão de qualidade e desses 189 alunos 21 estão com notas abaixo de cinco, algo preocupante segundo a diretora e a coordenadora pedagogia da instituição.

Com isso, a preocupação da Gestão é ainda maior e pede ajuda das famílias para não deixarem seus filhos faltarem às aulas e quando chegarem em casa os ajudem nos deveres da escola que levam pra resolver. Se houver essa interação entre Escola e Família, ou vice-versa, terão sim um futuro melhor para seus filhos.     

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário