quinta-feira, 27 de junho de 2013

Começou nesta noite de quarta-feira no clube MELODIAS a 2ª Conferencia Municipal de Cultura.

Ontem dia 26 de junho, às 19 horas no clube Melodias, foi dado início a 2ª Conferência Municipal de Cultura, onde visa discutir as políticas culturais do Município e consequentemente do estado.

Esteve presente o Secretário dos Povos Indígenas João Sales, o representante da Secretaria de Meio Artur Somosa, a Secretária de Educação Meire Sérgio, o presidente do Conselho Municipal de Cultura Alderli Freitas, o representante da FEM Evandro Dias de Tarauacá e o Prefeito Élson Farias.

O representante da Secretaria de Meio Ambiente parabenizou a colega pelo trabalho e aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes para que também possam participar da conferencia Municipal de Meio Ambiente que está previsto para acontecer em 18 de julho.

A secretária de educação Meire Sérgio, disse que sua secretaria está pronta para ajudar nos projetos voltados para a cultura, pois não podemos falar de educação sem mencionar cultura ou falar de cultura e deixar de lado a educação, por isso, ajudarei no que for possível: concluiu Meire.

O prefeito Élson Farias, disse que estava feliz pelo número de pessoas presentes e que façam desse momento algo muito útil para a nossa cidade, aproveitou para pedir que se possível o departamento de cultura incentive ou apóie alguém que possa registrar a  nossa história, resgatando assim a cultura de nosso povo mais antigo. Fica aqui o meu pedido que insira dentro das discussões a possibilidade de escrevermos um livro para podermos repassar a nossa história cultural aos nossos filhos, se não daqui a pouco tempo ninguém saberá se quer falar como foi a fundação de nossa cidade. Concluiu o prefeito.

Hoje a conferência continua no auditório do centro Estadual de Cultura.













 Site da Prefeitura de Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário