sexta-feira, 14 de junho de 2013

COPA DAS CONFIDERAÇÕES:Torcedores sem ingresso poderão ver jogo em vários pontos do DF.


A um dia do início da Copa das Confederações, a capital federal vive a expectativa de sediar, neste sábado (15), o jogo de abertura, entre o Brasil e o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Considerada uma prévia da principal competição esportiva do planeta - a Copa do Mundo de 2014 -, a Copa das Confederações movimenta diversos setores da economia brasiliense, que se preparam para receber os turistas.

De olho nos turistas, mas principalmente nos moradores da região que não assistirão à partida na arena de Brasília, donos de bares, restaurantes e casas noturnas preparam programação especial, incluindo a transmissão do jogo em telões e televisões e festas que começarão antes do jogo e deverão se estender até a madrugada.

No Armazém do Ferreira, tradicional bar da capital, além de assistir ao jogo pelo telão, um grupo de samba foi contratado para animar a festa. Também estão previstos sorteios e bolões que premiarão quem acertar o jogador que fará o primeiro gol do Brasil na partida.

O Bar Maracanã é outra opção para os brasilienses e turistas que não assistirão ao jogo de estreia da Copa das Confederações. Localizado na região central de Brasília, o bar criou uma série de atrativos à clientela.

O torcedor poderá, por exemplo, participar de promoções e assistir às apresentações musicais de samba e axé. No local, é cobrado couvert artístico. que pode chegar a R$ 25 por pessoa.

Luiz Gottschall, dono do bar, espera um sábado de casa cheia, mas com poucos turistas. "Não temos visto nenhum impacto da chegada de turistas até agora. Acho que a Copa das Confederações movimenta mais a população local. De qualquer forma, estamos prontos para receber o torcedor, seja ele brasileiro ou estrangeiro", disse.

Os torcedores também têm a opção de participar da festa preparada pelo governo do Distrito Federal (GDF), na Esplanada dos Ministérios, para a estreia da Copa das Confederações. Nove telões serão colocados à disposições dos torcedores . Além disso, haverá shows culturais e musicais ao longo do dia.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário