quarta-feira, 19 de junho de 2013

REVOLTA! Onda de protesto chega ao Acre na tarde desta terça-feira

As manifestações no Acre não devem acabar tão cedo. Amanhã, quarta-feira, a partir das 16 horas, os estudantes estarão na Praça da Revolução.

Como já vem ocorrendo desde a semana passada em várias cidades brasileiras, manifestantes se reuniram na capital acreana na tarde desta terça-feira (18), com o objetivo de mobilizar os cidadãos contra a corrupção, inflação e altas taxas tarifárias no transporte público. 

A manifestação, caracterizada pela alta repercussão nas redes sociais, ganha cada vez mais força em todo o País.  Intitulada #VemPraRua, a ação publicitária de uma famosa marca de carros acabou virando ‘hino’ de uma série de protestos no Brasil.

Em Rio Branco, o #VemPraRuaAcre aconteceu na entrada do Canal da Maternidade - em frente ao Terminal Urbano. A área, pouco frequentada e conhecida pelo mau cheiro, ganhou centenas de estudantes, cores e cartazes coloridos com os mais variados dizeres, que chamavam a atenção de quem passava na avenida.


A estudante de artes cênicas da Universidade Federal do Acre (UFAC), Adriana Lopes, afirma estar feliz em participar do manifesto, e diz que futuras ações como esta serão bem-vindas. “É um movimento plural, independente e apartidário. Nós, como um todo, só temos a ganhar com movimentos como esse”.


Questionada sobre um possível boicote, mesmo que não seja proposital, ao ‘Dia do Basta’ que ocorrerá no próximo sábado, a estudante não acredita que movimentos durante a semana dispersarão o público do manifesto de sábado, considerado por ela como o de maior força. “Eu acredito que esses movimentos durante a semana servirão para o ‘Dia do Basta’ ganhar mais força. Esse foi feito para que juntássemos força para o que vem por aí no sábado”.


O secundarista Lucas também se mostrou feliz em sair às ruas para protestar contra as irregularidades que vêm acontecendo no país: “Já estava na hora de sairmos às ruas, de mostrarmos nossa insatisfação com tudo isso que está acontecendo, não somente no Acre, mas em todo o Brasil”. 

A presença de policiais não intimidou os estudantes presentes no protesto. Perguntado sobre a presença policial no movimento, Lucas foi enfático: “É imprescindível para a organização do movimento. Estamos aqui como cidadãos, e eles (os policiais) estão aqui para tirar os baderneiros”.
 
ContilNet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário