quinta-feira, 4 de abril de 2013

SAÚDE: Mulher de 20 anos residente na zona rural chega a cidade e é internada no hospital da família com sintomas de AVC-diz médica. Amanhã cedo será encaminhada para Rio Branco.



Hoje a tarde mais precisamente as 16h56min horas fui abordado na rua, por um senhor angustiado por ter recém-chegado do seringal com uma mulher de aproximadamente 20 anos de idade doente, onde tinha sofrido um desmaio e já estava com cerca de 3 (três) horas  que não respondia aos sinais, apenas gemia e com um olhar estonteante.

Como os serviços de telefonia móvel na cidade, ficaram inoperantes desde as 15:00 horas da tarde de hoje 03 de abril, dificultando e muita no andamentos dos trabalhos principalmente quando e trata de saúde. 
A pressa do senhor dava-se pelo fato em que o sinal de celular encontrava-se fora de sistema e não podia ligar para o hospital para que ambulância viesse pegar a paciente em estado grave. 

Foi aí que ele me procurou e imediatamente falei com dois homens que estavam de motor para que fossem até o hospital levar o recado aos profissionais de plantão. Eram 16:55 quando pedi aos dois homens que fossem até o hospital e cinco minutos depois a paciente foi levada até a unidade de saúde que foi internada e medicada. 

Conversei com a médica de plantão que disse que amanhã cedo estará encaminhando a paciente para Rio Branco, pois acredita na possibilidade de ser AVC (AVC- Acidente Vascular Cerebral), mas que é somente uma hipótese. Disse a médica.

A médica disse também que se por a caso seja AVC, mais que não seja o AVC Hemorrágico e sim do tipo isquemia que é o mais simples, causado pelo entupimento dos vasos sanguíneos no cérebro. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário