quarta-feira, 3 de abril de 2013

JORDÃO:Secretária de Educação Meire Sérgio vai ao programa Espaço Comunitário, e fala sobre seu objetivo: Quero uma educação de melhor qualidade.

Secretária de Educação Meire Sérgio

Nesta quarta-feira dia 03 de abril por volta das 9:30 da manha, a secretária de educação Meire Sérgio foi até a rádio comunitária 88.50 MHZ, atendendo ao convite do apresentador do programa “Espaço Comunitário”, Mauro Britto, e falou sobre sua gestão como secretaria.

Na oportunidade a secretaria falou sobre:

Transporte escolar: Quero que cada pai, cada cidadão traga até nós, (não como fuxico, mas com o sentido de querer uma melhor qualidade nos serviços públicos) que tragam até nós  a queixas, reclamações, se houver, que estaremos resolvendo esses problemas com o intuito de humanizar nossa gestão.

Iremos investir na limpeza de ramais, mais barcos e pessoas para fazer um transporte com segurança. O ônibus que já temos terá que funcionar no verão e está chegando outro, se possível, ainda neste inverno (é o que o prefeito almeja), para suprir a demanda.

Uma gestão mais humana: essa foi uma exigência do prefeito Élson que nos disse: vocês terão uma missão de fazer uma gestão mais humana, respeitando todos de forma igualitária sem discriminação independente da raça, cor, etnia, religião ou algo semelhante.  

Mudança de postura: A secretária disse ainda que quer mudar alguns adjetivos que vem lhe acompanhando a muito tempo como por exemplo a questão de ser muita passiva, de não reclamar de erros, de aceitar muitas “coisas”, que de agora em diante não tolerará mais falhas e foi taxativa: Quem for portariado estarei exonerando e quem for concursado e tem gratificação perdê-la-á, mais não tolerarei mais falhas. Quem é meu amigo me ajuda. amigos, amigos trabalhos á parte.  Quem faz parte da minha equipe ver que cobro bastante.

Capacitação de professores indígenas: falou ainda sobre a capacitação dos professores indígenas que teve início hoje e findará dia 13 com uma grande festa dos indígenas. Foi um pedido da coordenação indígenas na pessoas do Sr. Raimundo Gato (como é conhecido)  e que não saiu barata, mas, tudo que é pro bem da educação nada é caro.

Sua cadeira de vereadora: Para finalizar a secretária falou sobre sua eleição onde foi a vereadora mais bem votada do município com 243 votos.
Meire disse que tem um acordo com seu partido, que durante dois anos exercerá a função de secretária de educação, mas, que no inicio de 2015 estará assumindo sua cadeira na câmara, isso não significa que seus eleitores estarão sem representatividade, uma vez que sua casa estará sempre de portas abertas assim também como secretaria vai está sempre tentando fazer um trabalho onde possa alcançar seu colegiado.

João Bráz    

Nenhum comentário:

Postar um comentário