segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estrangeira é estuprada e namorado é agredido dentro de van no Rio.


Dois homens foram presos e outro está sendo procurado. Eles foram reconhecidos por outra vitima, uma jovem que embarcou na mesma van.


No Rio de Janeiro, um crime está tendo repercussão no mundo. Um casal de turistas viveu horas de terror dentro de uma van. A jovem estrangeira foi estuprada, enquanto o namorado dela era agredido. Dois homens foram presos e outro está sendo procurado.

O crime brutal aconteceu dentro de uma van. As vítimas, um casal de turistas estrangeiros, viveram seis horas de terror nas mãos dos criminosos na madrugada do último sábado (30).

“Eles pegaram os turistas em Copacabana, em determinado momento anunciaram o assalto, subtraíram seus bens, foram em direção a Niterói e a São Gonçalo, fizeram compras e tentaram fazer saques com seus cartões”, afirma o delegado Alexandre Braga.

Segundo a polícia, os bandidos obrigaram os outros passageiros a descer da van. O turista foi algemado e agredido com esta barra de ferro enquanto a namorada era violentada.

“Eles se revezavam na condução do veículo, enquanto os outros dois atrás praticavam o crime de estupro e a violência contra o namorado da vítima”, afirma o delegado Rodrigo Brand.
As vítimas só foram libertadas de manhã, em uma rodovia na Região Metropolitana do Rio.

Jonathan de Souza e Wallace Silva foram presos com a ajuda das câmeras de segurança dos locais onde pararam para sacar dinheiro e fazer compras com o cartão de crédito das vítimas.
O terceiro suspeito está foragido. No domingo, o assunto foi destaque no site da rede britânica BBC.

Não foi a primeira vez que eles praticaram esse tipo de crime. Depois que as imagens foram divulgadas na internet, eles foram reconhecidos por outra vitima, uma jovem que embarcou na van há uma semana.
Assim como o casal de turistas, ela também pegou a van em Copacabana com destino à Lapa, bairro boêmio do Rio, sem desconfiar que embarcava em uma viagem de pânico.

“Eu cheguei a descer. Na hora que meu amigo estava atrás de mim, eles falaram assim: “Fica vocês dois”. Meu coração já estava a mil. Nunca ia passar pela minha cabeça que eles iam fazer o que eles fizeram. Eu voltei para dentro da van, desesperada. Eu falei para o meu pai e a minha mãe: ‘Eu chorei o tempo inteiro, mas não caiu uma gota de lágrima’”.

A jovem de 21 anos ficou cerca de uma hora sozinha dentro da van com os três bandidos, e foi violentada e agredida por todos. “Me bateram, o motorista principalmente, na cara. Eu poderia ter morrido. Vou agarrar essa segunda chance e vou fazer alguma coisa útil na minha vida, quero ajudar, principalmente as pessoas que passaram por isso”.

Segundo a polícia, o dono da van não tem envolvimento no crime. Os investigadores não divulgaram a nacionalidade do casal e nem o nome do terceiro criminoso.

G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário