terça-feira, 2 de abril de 2013

Construtoras acreanas podem integrar lista negra da Caixa por causa de má qualidade na execução do programa Minha Casa, Minha Vida.


Três construtoras acreanas que executaram obras do governo federal podem entrar na lista negra da Caixa Econômica pelas péssimas qualidades nas obras do programa Minha Casa, Minha Vida. São as empresas: MAV Construções, ZL Construções e a Construterra. Basta que os moradores dos conjuntos Jequitibá, Cabreúva, Rosalinda, Juarez Távora e Andirá, formalizem as reclamações amplamente divulgadas com relação as obras executadas nesses habitacionais, através do telefone 0800 721 6268.

A Caixa Econômica Federal criou um canal para atendimento exclusivo sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida. O Sistema já recebeu 800 ligações de todo o Brasil. As queixas recebidas por meio do serviço 0800 721 6268 e que não forem resolvidas impedirão a empresa de contratar com a Caixa até que solucione o problema. Além disso, as construtoras alvo de reclamações recorrentes entrarão para o cadastro negativo do banco.

A Caixa Econômica explica que as construtoras serão informadas das reclamações e terão prazo de cinco dias para entrar em contato com o cliente. Se o problema não for sanado dentro de intervalo acertado com o comprador, a empresa ficará impedida de operar com a Caixa Econômica Federal até que o assunto seja resolvido.

Ainda de acordo informações, se houver repetidas reclamações contra a mesma empresa, ela entrará para um cadastro negativo e o impedimento de contratar com a Caixa será  permanente.

A pilha de irregularidades com relação ao programa Minha Casa, Minha Vida, no Acre, começou a ser divulgada em abril de 2012, antes do atual secretário de habitação e interesse social, Aurélio Cruz, assumir o comando da secretaria. Entre as irregularidades apontadas estão à contratação de obras sem o título de propriedade do terreno, ordem de serviço autorizada sem o financeiro e a não readequação dos projetos.
Mas se por um lado a Caixa Econômica Federal tenta disciplinar o serviço das empresas, empresários acusam o governo federal pelo atraso nas obras e ainda, a quebradeira de dezenas de pequenas empresas no Acre.

Em abril de 2012 a construção de 600 unidades habitacionais estava paralisada. A maioria tinha execução através de convênios entre o governo federal [programa Minha Casa, Minha Vida] e o governo do Acre [Projeto especial de superação da pobreza em áreas urbanas e rurais – modelo PSH].As casas ainda não foram entregues a população.

O canal surge no momento em que o governador Sebastião Viana lança o pacote de obras para execução de dez mil casas no Projeto Cidade do Povo.

Ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário