segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Denúncias no período eleitoral mexe com o sossego da administração de Jordão.

Minha opinião.

Ainda não se sabe de onde partiu a denúncia sobre improbidade administrativa em relação a administração do Prefeito Melo. Só sabemos que essas denúncias só vieram atona em pleno período eleitoral, portanto, tudo indica que foi gente ligada a oposição que denunciou. 

Todos nós Jordanenses já sabíamos disso e alguns até desejavam poder denunciar mais lhes faltava oportunidade. 

Sem querer defender ninguém, e acho até que essas denúncias foram tardias, mas, tenho que ser coerente e profissional ao mesmo tempo, como costumo postar no final de algumas matérias "Dai Cesar o que é de Cesar" , mas  nós sabemos também que este erro não é de agora na administração do Prefeito Melo e sim dos demais como Esperidião Junior, Turiano Farias e agora Melo.

Só as pessoas foram trocadas de acordo com a gestão, mas os escândalos são os mesmos, os roubos, se há, são os mesmos, e nós (povo), continuamos sofrendo e mendigando um pouquinho de pão a cada gestor e ainda no período eleitoral como agora, os mesmos lobos em pele de cordeiro aparecem dando uma santo ou justiceiros. 

Na verdade são todos farinha do mesmo saco, e qualquer um dos 3 candidatos que ganhar, os problemas, roubos e misérias, continuarão batendo á porta de nossas humildes casas. O único que nos oferece um pouco mais de esperanças é aquele que sempre sofreu junto com o povo, que sempre tentou resolver os problemas sem cauzar sofrimento por que se o povo sofresse ele sofreria junto. 

Precisamos nos reunirmos em um propósito e nas próximas eleições apontar pessoas coerentes, sofredoras, sinceras e honestas, que não tenha nenhum vínculo com esses gaviões e tornar-se um candidato que ofereça a verdadeira mudança que o Jordão precisa. 

Alguém com amor ao próximo como a se mesmo e que podemos dizer sem medo de se arrepender. 

Dai a Cesar o que é de Cesar e dai a Deus o que é de Deus.   

João Brás





Já leu a matéria? se não leia agora abaixo.


Servidores do município de Jordão estão lotados na cidade de Tarauacá sem controle efetivo de prestação de serviços. Um Inquérito Civil será instaurado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) para apurar o fato, que, segundo a Constituição Federal, caracteriza ato de improbidade administrativa. Entre os servidores, estão secretários municipais, auxiliares diretos e de confiança do prefeito de Jordão, Hilário de Holanda Melo, que também será investigado.

Segundo a promotora de Justiça Eliane Misae Kinoshita, o fato de servidores estarem lotados em um município diferente do que está vinculado compromete a eficiência no serviço público. “Muitas vezes, eles [os servidores] não exercem as funções para as quais prestaram concurso público e não estão sujeitos à fiscalização e controle de horário”, explica a promotora ao destacar a irregularidade como ofensa à moralidade administrativa e aos princípios da impessoalidade e da isonomia. “Isso evidencia um benefício em relação aos outros servidores, pois, em Tarauacá, dispõem de mais estrutura e fácil acesso.”

O prejuízo ao serviço público é agravado pela falta de fiscalização por parte da população, que não pode avaliar servidores à distância. “Eles deveriam estar trabalhando e residindo em seu município para verificar as necessidades e demandas da população por meio de contato direto”, afirma Eliane Kinoshita.
De acordo com a promotora, é compreensível a lotação de até dois funcionários em outro município para serviços burocráticos, como recebimento e encaminhamento de documentos e demandas. “O que é inaceitável é que dezenas de servidores do município de Jordão sejam lotados em Tarauacá sem qualquer controle efetivo de prestação de serviços”, acrescenta.

A investigação também se estende à lotação de vários vigias, auxiliares, serviços gerais, auxiliar de enfermagem e fiscal de vigilância sanitária na prefeitura de Jordão. “No dia 13 de agosto desse ano, ao ser abordada pela equipe da Promotoria, a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer não soube sequer informar o cargo que ocupava no município”, conta Eliane Kinoshita. Na ocasião, nenhum dos demais secretários municipais estava presente no local no horário de expediente.

Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
   

Um comentário:

  1. Sei que existe esperança do povo no Jordão e Turiano filho é uma pessoa hulmide junto com sua esposa que é uma mulher de Deus e deixa seu conforto para ajudar nosso povo tão sofredor.

    ResponderExcluir