O xapuriense Jorge Cardoso, morreu com 67 anos, e gravou oito discos |
Cantor e compositor Jorge Cardoso, 67 anos, sofreu infarto, na madrugada de hoje por volta de 2 da manhã, quinta-feira, 30, ele estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
O xapuriense Jorge Cardoso, morreu com 67 anos, e gravou oito discos. O primeiro em 1976, numa época de difícil acesso ao mercado fonográfico, principalmente para quem morava no norte do Brasil.
Segundo a família do artista, ele sentiu o ataque por volta das 9h30, após fazer exercícios físicos. Algo que costuma fazer diariamente. Socorrido, pela mulher, a comerciante Valquira Cardoso, o cantor foi levado às pressas ao Huerb. Mais nesta madrugada não resistiu e faleceu.
Hoje apresentava dois programas de rádio, um diário pela Rádio Difusora Acreana, durante a tarde (Jorge Cardoso em Ritmo Rural) e o outro na manhã dos sábados na Gazeta FM 93,3 (Jorge Cardoso e a Grande Parada Popular).
Ele foi junto com o cantor Sérgio Souto, o músico acreano de maior sucesso fora do Acre. Participou de programas de auditório em rede nacional apresentados por Chacrinha e Bolinha, na rede Bandeirantes, ladeado por “medalhões” da música brasileira como Raul Seixas e Sidney Magal.
O corpo de Jorge Cardoso será velado na Assembleia Legislativa.
A rádio Difusora Acreana emitiu nota de pesar pela morte do radialista e cantor.
Fonte: Jornal Rio Branco
Por João Brás
Nenhum comentário:
Postar um comentário