sábado, 20 de fevereiro de 2016

Secretarias de Obras e de Meio Ambiente vão a Radio dar explicações a população por falhas na execução dos serviços públicos.

Secretário de Obras Ademir Figueiredo, Raimundo Sombra e Artur Somosa ambos do Meio Ambiente
Secretário Municipal de Obras Ademir Figueiredo acompanhado dos Senhores Raimundo Sombra e Artur Samosa ambos funcionários da Secretária Municipal de Meio Ambiente estiveram Rádio Jordão FM, Programa Espaço Comunitário nesta manhã de sexta-feira. Falaram sobre os constantes problemas do lixo jogado nas vias públicas, podas de árvores sem autorização devida, queimadas de lixo, preservação dos rios, animais soltos na cidade e Área de Preservação Permanente - APP.

Todos esses problemas são constantes na cidade de Jordão, e a culpa a meu ver parte de duas vias: Ineficiência do poder público na fiscalização e execução de tais serviços de acordo com as leis municipais existentes e o principal de todos, falta de consciência da maioria das pessoas da nossa pequena cidade. O tema mais falado foi sobre à coleta do lixo e retirada de entulhos. Segundo o Secretário de Obras, em breve, não vai mais ter caixas coletoras nas ruas, somente em locais de muito acesso como exemplo praças.

Quando o prefeito Elson Farias retornar da viagem ao rio Murú, irá baixar um decreto proibindo as pessoas de colocarem lixo nas ruas, ou seja, terão que guardar o lixo em um local reservado de suas residências e aguardar os carros que irão passar fazendo a coleta de acordo com um calendário, que já estar sendo providenciado para serem distribuídos nas residências.

Em relação aos entulhos, afirmou que vão fazer um mutirão e retirar todos os entulhos existentes nas ruas, e a partir daí quem continuar com a prática irá sofrer as sanções cabíveis. Será que agora vai funcionar e finalmente a onda de problemas relacionados ao lixo e entulhos espalhado pela cidade vai chegar ao fim? Acredito que já vi esse filme antes, porém, enquanto cidadão vou aguardar ansioso na torcida e ao mesmo tempo continuar fazendo minha parte para dar tudo certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário