quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Entrevista da semana - Jesus Sérgio: Um educador que chegou à casa de leis propondo mudanças na política.


Dep: Jesus Sérgio (PDT)

O deputado estadual, Jesus Sérgio de Menezes (PDT), chegou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) com um desejo: "De mudança do atual modelo político, acreditando que é possível ser político sem alterar suas características como ser humano". Segundo ele, foi esse sentimento que o impulsionou a ingressar na política acriana. Natural de Tarauacá, distante 400 km de Rio Branco, Jesus Sérgio, 42 anos, é casado com Lucinéia Nery de Lima Menezes com quem tem três filhos. Formado em Matemática com MBA em Negócios Financeiros atuou como bancário por mais de 15 anos e outros 20 anos como professor da rede pública de ensino.

Nas eleições de 2012, Jesus Sérgio foi eleito vereador em sua cidade e, em 2015, firmou-se como deputado estadual ficando entre os parlamentares mais atuantes da Aleac com 28 preposições apresentadas no primeiro ano de mandato. Desse total, foram 18 indicações com reivindicações e intervenções em prol da população, três moções, cinco Requerimentos e dois Projetos de Lei sancionados.

Nessa semana ele recebeu, com exclusividade, a equipe do Jornal O Rio Branco para um bate papo. Na entrevista, ele prestou uma avaliação do seu mandato, relembrou os embates na tribuna da Casa de Leis e comentou sobre a situação política vivida em nosso estado e no país. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário