sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Piloto sabia que bimotor estava com problema; avião quase caiu há duas semanas em Santa Rosa.

Uma das passageiras da aeronave, Luana Vieira Lima, 24 anos, será submetida a duas cirurgias, uma no nariz, e outra em um osso do rosto, que ficou fraturado.

O avião que caiu na tarde desta quarta-feira (10) nas proximidades do aeroporto de Manoel Urbano já havia apresentado problemas há cerca de duas semanas, quando teve que retornar para Santa Rosa do Purus poucos minutos após sua decolagem.

O morador diz que a aeronave tem bastante tempo de uso e que também apresentou outros problemas técnicos no aeroporto de Manoel Urbano há poucos dias. “O proprietário é um bom piloto, mas precisa ter mais cuidado com a manutenção da aeronave, que vem apresentando muitos problemas”, observa.

O funcionário público Oscar Lopes, 29 anos, disse que ficou desesperado ao receber a notícia que um avião tinha caído após a decolagem, em Manoel Urbano. Sua esposa, Luana Vieira de Lima, 24 anos, estava na aeronave. “Graças a Deus que ela está bem, apesar de ter que fazer duas cirurgias, uma no nariz, e outra em um osso do rosto, que ficou fraturado”, disse à ContilNet.

Apesar de estar ansioso para ver a esposa, Oscar falou com a reportagem da ContilNet e disse que acidentes acontecem, e que tudo o que que agora é rever a esposa, que encontra-se hospedada na casa de parentes, em Rio Branco. Oscar só conseguiu chegar à Capital na tarde desta quinta (11).

Uma das crianças que estava no voo era Nauane Aguiar, de 9 anos. Ela sofreu uma grande pancada em um dos joelhos, mas segundo sua mãe, Gorete Aguiar, os exames realizados em Rio Branco, na noite desta quarta-feira, não acusaram nenhum problema grave.

Escapou da queda
O cabeleireiro Edney Campos ficou toda manhã de quarta-feira esperando uma vaga no avião bimotor que caiu minutos após a decolagem. Ele embarcaria para Santa Rosa do Purus, onde trabalha a muitos anos cortando cabelo, mas teve que ficar em Manoel Urbano porque o voo estava lotado.


O piloto Maycon dos Santos Cunha, de 28 anos, e mais cinco pessoas que viajavam com ele, nesta quarta, já foram liberados do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde ficaram internados após a queda da aeronave.

Contilnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário