domingo, 21 de fevereiro de 2016

GREVE: Quase 70% dos médicos participam da greve no Acre.

Quase 70% dos médicos do Estado aderiram à greve deflagrada na manhã desta terça-feira, chegando a interromper as consultas do maior hospital do Acre, o Hospital das Clínicas. A categoria realizará na manhã desta quarta-feira uma visita ao Educandário Santa Margarida, entidade filantrópica que cuida de crianças abandonadas, com o objetivo fazer atendimentos.

A mobilização mantem em funcionamento apenas os serviços de urgência e emergência, além de garantir a realização das cirurgias de pacientes com câncer.

Segundo a diretora do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), enquanto não houver acordo, a paralisação deve continuar.

A categoria decidiu cruzar os braços contra a importação de profissionais sem a realização do exame de revalidação dos diplomas. A mobilização incluiu 16 reivindicações regionais, entre elas a realização de concurso público e a melhoria na estrutura dos hospitais.


Depois do início da greve, o governo do Estado acenou para a possibilidade de negociação e prometeu enviar uma contraproposta para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário