sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Gemil é anunciado como novo secretário de Saúde; Detran, Imac e Funtac também mudam gestores.


Tião Viana afirmou que Armando Melo alegou motivos pessoais para pedir exoneração do cargo da pasta de Saúde.

Em entrevista coletiva realizada na Casa Civil, o governador do Acre, Tião Viana (PT), anunciou a substituição de quatro secretários de Estado, incluindo a pasta da Saúde e Detran.

Tião Viana afirmou que Armando Melo alegou motivos pessoais para pedir exoneração do cargo de secretário de Saúde. Para assumir a cadeira deixada por Melo, o governador anunciou o nome do gestor de Gemil Júnior, que deixa a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Essas são as mudanças que se fazem necessárias, são remanejamentos”, disse Viana.

Para assumir a chefia do Detran, o Palácio Rio Branco escolheu o nome de Pedro Longo, que desde 2015 tinha a presidência do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). Quem assumirá o órgão ambiental interinamente será o seu atual diretor, Paulo Viana.
Outra troca anunciada foi a do diretor-presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Abib Alexandre, que pediu exoneração e será sucedido por Silvia Luciene Basso.

Logo após o anúncio oficial de que será empossado como secretário de Saúde, Gemil Júnior afirmou que encara com boa disposição e comprometimento o novo desafio. Ele afirma que entre suas metas à frente da Sesacre está a de reduzir as filas de usuários em busca de atendimento, e ressaltou que as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde irão prosseguir do exato ponto deixado por Armando Melo.

“Sabemos do imenso desafio que é gerir a Secretaria de Saúde e iremos juntos, com todos os servidores, melhorar o atendimento”, disse.

Pedro Longo que foi empossado diretor do Detran afirmou que continuará o trabalho deixado por Gemil Junior, ressaltando que irá buscar exercer o cargo da melhor forma possível.

“Iremos continuar o trabalho deixado pela ex-diretora Sawana Carvalho e Gemil. Continuar buscando a redução dos acidentes de trânsito e oferecendo um serviço de qualidade”, declarou.

Contilnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário