domingo, 23 de agosto de 2015

OAB/AC realiza primeira caravana da Comissão das Prerrogativas para o Vale do Juruá.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) promove a primeira Caravana da Comissão das Prerrogativas com destino ao Vale do Juruá, a partir da próxima segunda-feira (24). A meta é relacionar todos os desafios e as dificuldades do exercício da função dos colegas que atuam no interior.

Os membros da instituição pretendem realizar visitas institucionais aos Fóruns, sedes do Ministério Público e Delegacias de cada munícipio visitado pela comissão. O itinerário da caravana começa por Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

A representante da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CDAP), Marina Belandi, explica que reuniões devem acontecer com os advogados locais para conhecer um pouco da rotina deles e receber relatos da violação das prerrogativas durante o trabalho.

“Por serem Comarcas distantes, algumas vezes não temos representantes da Comissão para assistir os profissionais que lá atuam. A caravana também é uma forma de estreitar relações com colegas que exercem o ofício no interior. Queremos dar apoio para que os profissionais possam ter maior proteção no exercício da função”, confirmou Marina Belandi.

Durante a visita se alguma irregularidade for encontrada, a CDAP tentará resolver, concluiu Marina Belandi. 


Por Bruna de Albuquerque Lopes ASSESSORIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário