sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Em São Paulo, jovens jordanenses entram na fase final de cursos técnicos.

Os jovens jordanenses que ingressaram em cursos técnicos no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Escola Técnica Dr. Luiz César Couto, na cidade de Quatá, em São Paulo, entraram na última etapa dos estudos, a fase de desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso (TCC).

Veja também -  Jovens dointerior do Acre ingressarão no curso técnico em São Paulo

Foram muitas as dificuldades enfrentadas. Entre as principais, os estudantes dividem opiniões ao listarem o desafio dos cursos e a mudança radical de cultura e clima. Mas, todos são unânimes e destacam a distância dos familiares como o maior desafio.
A previsão é que até o final do ano os estudantes já possam retornar ao Jordão.
Após um ano e seis meses distantes de casa, de familiares e amigos, eles estão prestes a concluir os cursos técnicos em agropecuária, meio ambiente, alimentos, informática e segurança do trabalho. A previsão é que até o final do ano já possam retornar à sua cidade natal.
Ao longo desse período os jovens também tiveram acesso a vários cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo (SENAR/SP), cujo objetivo é oferecer formação profissional para capacitar produtores e trabalhadores rurais em suas atividades diárias e naquelas que podem ser exigidas futuramente por alterações do processo produtivo.
Daniel Brandão é aluno dos cursos técnicos em agropecuária e Informática.
“Acreditamos e investimos nos estudos como ferramenta para melhorar nossas vidas. É muito gratificante adquirir e poder compartilhar o conhecimento e as boas experiências que acumulamos durante todo esse tempo. Esperamos ter a oportunidade para voltar e contribuir com nossa comunidade”, destaca o jovem Daniel Brandão, aluno dos cursos técnicos em agropecuária e Informática.
Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário