domingo, 9 de agosto de 2015

Coluna Política na Toca do Coêlho - 07-08-2015

O Poder para se manter, precisa sempre de mais Poder. Ou ele vai se acumulando cada vez mais e se torna ditatorial, ou se alia a outros para ser sempre poderoso. Acho que o PT entrou nesse vício de Poder”. Leonardo Boff- Teólogo.

O Vácuo criado pelo isolamento da Presidente Dilma torna o Brasil um país de tribos brigando por pedaços de terra abandonada”. Leandro Souza-SP.

Uma Presidente acuada 
Com apenas sete meses do seu segundo mandato, a Presidente Dilma Rousseff encontra-se, sem apoio popular e no Congresso Nacional, não exerce mais o poder em sua plenitude nem consegue mobilizar a tropa governista.

Em Baixa Popular
A Presidente Dilma atingiu 71% de reprovação na última pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta feira, dia 30/08/15, a mais alta rejeição de um Presidente. Conta apenas com 8% de Aprovação.

Abandonando o Barco
Diante da situação de desgaste do Governo Federal, sob a responsabilidade direta da Presidente e após o Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Eduardo Cunha - PMDB, declarar o seu rompimento com o governo, agora foi a vez do PDT e PTB, se declararem independentes e colocarem os Ministérios ocupados pelos seus integrantes, à disposição da Presidente.

Um Mandato Parlamentar
Os Mandatos Parlamentares até pouco tempo atrás, eram desenvolvidos, pelo amor à Pátria, uma valiosa colaboração à sociedade, considerado como relevantes serviços prestados, não tinha remuneração. Da década de 80 até os tempos atuais, com raras exceções, os mandatos têm sido financiados e depois de eleitos, são devolvido com juros e correção monetária, com o dinheiro do povo, para os financiadores, num total e descarado balcão de negócio. Em resumo, muitos que são eleitos, usam o mandato como negociata para interesses particulares ou de grupos políticos.

PSDB saiu na Frente em Cruzeiro do Sul
O PSDB, saindo na frente de todos os partidos, lançou a pré-candidatura do ex-vereador e ex-deputado federal Henrique Afonso, que foi do PC do B, PT e PV, agora tucano de bico duro, à Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Senador Gladson Cameli - PP e Prefeito Vagner Sales - PMDB
Não apostem em brigas ou desentendimentos, entre o Senador Gladson e o Prefeito Vagner Sales, em relação à escolha do candidato a prefeito da capital do Juruá. O nome que será apresentado, terá o aval das duas maiores lideranças do Juruá e em breve será anunciado.

PDT em colisão com o PT
Desde 2012 em função, dos posicionamentos do Ex-Deputado Tchê apoiando o Bocalom no 1º turno e na busca do fortalecimento de seu PDT, principalmente pela defesa das Emendas Impositivas na Aleac, a relação política não é mais a mesma de outrora, com as principais lideranças do PT. Tchê contava como certa as filiações da publicitária Charlene, em Sena Madureira, os Ex-Deputados Helder Paiva e Jamyl Asfury e seus respectivos grupos políticos, em Rio Branco, mas segundo informações, os mesmos foram orientados a procurarem outra sigla partidária.

Câmara Municipal de Rio Branco
Com saldo extremamente positivo, sob o comando dos Vereadores Artêmio Costa-PSDC, Presidente e Rose Costa-PT, Primeira Secretária, fechou os trabalhos do 1º Semestre com saldos administrativos positivos e já inicia o 2º Semestre, anunciando um Concurso Público e a discussão sobre a Lei Orgânica de Rio Branco.

Renúncia de Mandato
Enquanto muitos brigam, buscam a justiça por um Mandato Parlamentar, em ato inédito e inimaginável, o Vereador Juracy Nogueira - PP, que tem uma base eleitoral forte no 2º Distrito de Rio Branco, subiu a tribuna e renunciou ao seu Mandato de Vereador, que iria até 31/12/2016, alegando problemas de saúde e decepcionado com a política brasileira. 

Vereadora Lene Petecão- PSD
Após assumir o Mandato de Vereadora em Rio Branco, em virtude da eleição da Dep. Eliane Sinhasique, Lene Petecão, tem se destacado, buscando fazer um Mandato Popular, ouvindo as demandas da população em diversos bairros da cidade e zona rural. No início do 2º Semestre, no primeiro dia de trabalho, a Vereadora apresentou 200 Indicações, em prol da cidade.

Vereadora Janaína Furtado de Tarauacá (Sem Partido)
Considerada por uma significativa parcela da população de Tarauacá, como a Vereadora destaque da Câmara Municipal de Tarauacá, pela defesa intransigente da população, nos diversos setores da sociedade civil organizada, anda muito procurada pelas direções estaduais de diversos partidos, após receber sua carta de liberação da Direção do seu ex-partido PSD. A mesma não tem se posicionado, em breve, terá uma conversa com a sua família, amigos e simpatizantes do seu trabalho, para definirem em conjunto o seu futuro político e sua sigla partidária.

16º Festival do Açai em Feijó
De 07 a 09 de Agosto, estará acontecendo a 16ª edição do Festival do Açaí, o evento mais importante do calendário cultural do município. Muitas pessoas se deslocando de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Eirunepé, Envira e Ipixuna para participarem do tradicional festival.

Jordão
Na oportunidade, quero registrar os meus agradecimentos aos meus familiares e amigos do nosso querido município do Jordão, berço da minha Família Farias, pela acolhedora recepção, carinho e atenção, no momento em que realizamos o 1º Encontro da Família Farias. Em nome dos primos Elson, Marissanta, Raimundo Gato e Romerito, fica a minha gratidão a todos os integrantes da família Farias! Em nome dos amigos Kézio, Kinei, Cleito, Mauro Brito, Portela, D. Nágila, Dr. Mauro e o meu afilhado Renato Garcia, os meus sinceros agradecimentos para a população do Jordão. 
Do Blog Fala Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário