domingo, 9 de agosto de 2015

Governador Tião Viana lança PAA e entrega equipamentos para produtores no Jordão.



O governador Tião Viana realizou neste sábado, 8, o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Jordão. O evento reuniu a comunidade, membros do governo e prefeitura. O deputado federal Léo de Brito, o deputado estadual, Jenilson Leite e a assessora do Ministério da Defesa, e ex-deputada federal pelo Acre, Perpétua Almeida, também participaram do lançamento. Além do PAA, o governo promoveu a entrega de equipamentos para os produtores rurais do município.

“Vamos continuar intensificando as ações e alcançando resultados em prol de uma grande mudança na economia do Jordão”, destacou Tião Viana.
O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Glenilson Figueiredo, contou que o programa beneficia 24 produtores no município e, até final do ano, esse alcance deve ser ampliado. 

“Em todo o estado são mais de R$ 25 milhões de investimentos no PAA, em parceria com o governo federal e as prefeituras. São 24 produtores cadastrados no programa aqui no Jordão, e, até final do ano, queremos atingir o cadastro de 60 produtores rurais e entidades que irão receber estes produtos”, contou o gestor.

O prefeito Elson Farias afirmou que as ações vêm dar dignidade para o povo jordanense, representando um forte incentivo para a população. “Fica nossa gratidão ao governo”, agradeceu Farias.

O deputado federal Léo de Brito defendeu que a ação tem um enorme valor para a população rural. “Estamos falando aqui do PAA, um programa importante para a produção. Uma ação que vai contribuir muito para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o parlamentar.

Produtor rural do seringal Boa Vista, Ivo Felipe de Oliveira, foi um dos 24 produtores beneficiados pelo PAA e representou os demais recebendo o cartão simbólico para fazer a movimentação do recurso. “É a melhoria de vida para a gente. Agora nós temos para quem vender nosso produto. Significa que, agora, nada da nossa produção irá se perder com esse cadastro, o que é uma felicidade para todos”, contou o produtor.

Fortalecimento do setor rural
Além do PAA, o governo está entregando diversos equipamentos como um caminhão para escoamento da produção e uma caminhonete para auxiliar as equipes da área de produção. A ação é fruto da emenda parlamentar da ex-deputada federal Perpétua Almeida e vem para garantir o fortalecimento do setor rural.

“´É mais de R$ 1 milhão em equipamentos que incluem barcos, motores, trator e caminhões que vão auxiliar produtores rurais de comunidades distantes. Vou continuar acompanhando as emendas que coloquei porque cada recurso que chega de verdade é sempre bom para comunidade”, disse Perpétua Almeida.

Secom/Ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário