sábado, 1 de agosto de 2015

Dr. Sanderson Silva de Moura ministra palestra aos Jordanenses.




O Advogado Criminalista, escritor e palestrante Dr. Sanderson Silva de Moura que estar em Jordão a trabalho, esteve na noite desta sexta-feira (31) no auditório do Centro de Cultura e Florestania ministrando uma palestra com o tema “Os segredos da oratória para o jovem vencedor”.
Na oportunidade Saderson discorreu sobre os seis (6) segredos para uma boa oratória: 

1-   Ser breve- falar apenas o essencial, nada de fica “enchendo linguiça” ou ser repetitivo;
2-   Ter o que dizer- ter conhecimento e informação acerca do vai falar para o publico;
3-   Ser positivo- nunca usar expressões negativas ou pessimistas;
4-   Naturalidade – ser autentico verdadeiro, nunca tentar parecer com alguém;
5-   Concentração – sempre estar atendo ao assunto e concentrado no que vai falar;
6-   Autoconfiança- confiar em si mesmo, no seu potencial.

Para encerrar Dr. Sanderson autografou livros que ele os considera importantíssimo para quem deseja ser ou ter uma boa oratória. Como diz o subtítulo do seu livro sobre oratória, ele é “UM HOMEM DE BEM QUE SABE FALAR”.

Biografia.
Sanderson é Escritor, Orador, Advogado Criminalista. Formado em História e em Direito pela Universidade Federal do Acre - UFAC. Fundador da Associação dos Advogados Criminalistas do Acre -ACRIM, e o seu primeiro presidente. Autor do livro Advocacia e Oratória ou do Homem de Bem que Sabe Falar e Habeas Spiritus: meditações de um advogado em busca do autoconhecimento. 

Tem como frase norteadora da sua profissão, porque resume as virtudes dos advogados criminalistas ao longo da história, a frase de Manuel Pedro Pimentel: "O advogado deve ter a coragem do leão e a mansidão do cordeiro, a altivez do príncipe e a humildade do escravo, a rapidez do relâmpago e a persistência do pingo d´agua, a solidez do carvalho e a flexibilidade do bambu". Sua bandeira pública: o fortalecimento da advocacia; sua bandeira íntima: ser um Desperto. 

Informações do Blog Sanderson Moura









Nenhum comentário:

Postar um comentário