domingo, 23 de agosto de 2015

Gladson Cameli e senadores do Norte se posicionam contra a PEC 87 e planejam criar bancada da Amazônia no Senado.

Durante reunião com Temer, realizada nesta semana, senadores defenderam o desenvolvimento regional e o fortalecimento da região Norte

O senador Gladson Cameli (PP-AC) e senadores da bancada do norte estiveram em audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, nesta semana, para tratar sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC 87/15). Durante a reunião também foi discutida a criação da bancada da Amazônia no Senado para fortalecer os interesses da região Norte.

Sobre a PEC, os parlamentares nortistas manifestaram posicionamento contrário à proposta de emenda constitucional (PEC 87/2015) enviada pelo Governo Federal à Câmara dos Deputados, que tem como objetivo reduzir em 30% os recursos dos Fundos Constitucionais (FNO, FNE e FCO) durante nove anos já a partir de 2015.

De acordo com o senador Gladson Cameli, que defende o desenvolvimento regional, o corte de 30% dos recursos dos Fundos constitucionais será extramente prejudicial, principalmente, para regiões do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Nós senadores da Amazônia reunimos com o vice-presidente para falar sobre a PEC 87/2015 que foi apresentada pelo poder executivo e que prejudica o desenvolvimento das regiões mais carentes do Brasil. Sabemos que nosso país passa por uma grave crise econômica, mas não é cortando recursos das regiões que mais precisam que as coisas vão melhorar”, destacou.

O senador disse ainda que é inadmissível tirar esses fundos de fomento que atraem indústrias e gera empregos e são fundamentais para o financiamento de pequenas empresas e produtores rurais.

Durante a reunião, o posicionamento dos senadores em prol comum dos interesses dos estados da Região Norte inspirou a criação de uma bancada da Amazônia no Senado. Uma nova reunião deve acontecer na próxima terça-feira (25), em Brasília, para acertar os últimos detalhes e definir as pautas comuns. 

Por Fernanda Camargo, Assessora do Senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário