quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jorge Viana presta homenagem à Rádio Difusora Acreana.

Senador fez um discurso da tribuna do Senado no dia do aniversário da emissora
A Rádio Difusora Acriana completou, nesta terça-feira (25), 71 anos de funcionamento e foi homenageada pelo senador Jorge Viana. Em discurso na tribuna, o Vice-presidente do Senado falou sobre a história e a importância da emissora que ajudou a consolidar a integração do Acre e faz parte da história do estado.
Ele lembrou que a Difusora foi o primeiro veículo de comunicação com que teve contato e cumprimentou todos os servidores, funcionários e jornalistas que trabalharam e que ainda trabalham para colocar a programação da emissora no ar diariamente. Ele apresentou um pequeno resumo da história da emissora e pediu que esta constasse nos anais do Senado Federal.
“Toda uma população ocupando nossa Amazônia dependia dela para ter alguma maneira de se comunicar. As nossas mensagens viraram livros, viraram parte da história bonita do nosso Estado, ocuparam programas nacionais da televisão brasileira, foram contadas no Brasil e fora do Brasil. Eu, que estabeleci uma relação de ouvinte, depois, como prefeito, como governador e agora como senador, sempre me comunico com o povo do Acre através dos seus programas”, declarou.
O parlamentar disse sentir orgulho de ter ajudado a fazer parte dessa história, assim como fez o ex-governador Binho Marques e hoje o governador Tião Viana. “A Difusora segue sendo um dos instrumentos mais importantes de integração do nosso Estado e de utilidade pública para o nosso povo”.

Jorge Viana também falou sobre os 61 anos da morte do presidente Getúlio Vargas, que classificou como o personagem mais importante da República brasileira. Ao citar a biografia de Getúlio escrita pelo jornalista Lira Neto, o senador destacou o relato da formação da cultura política no Brasil, ressaltando que o legado da Era Vargas é de realizações e também de contradições. Jorge Viana considera que o Brasil segue com dificuldade de lidar com grandes brasileiros como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.
Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário