segunda-feira, 14 de abril de 2014

NOTA DE FALECIMENTO: Faleceu nesta madrugada a Senhora Maria Ducarmo da Silva aos 89 anos.

Vó Ducarmo e suas três filhas que moram em Jordão
A cidade de Jordão amanheceu de luto pelo falecimento da senhora Maria Ducarmo da Silva considerada a matriarca da cidade com 89 anos. O sol nem fez questão de aparecer nos céu onde deu lugar a fortes chuvas como se fossem suas lágrimas e seus pêsames pelo seu falecimento. Vó Ducarmo como era carinhosamente chamada pela maioria dos Jordanenses, sentiu-se mal semana passada e foi transferida pelos médicos de Jordão para Rio Branco onde permaneceu internada apresentando falta de ar e uma leve pneumonia.

Hoje pela madrugada Vó Ducarmo veio a óbito em Rio Branco e logo mais o corpo estará chegando em Jordão.  
Filha do pernambucano Antônio Cassimiro da Silva e da Paraibana Maria Alegai da Silva, Maria Ducarmo nasceu em 9 de dezembro de 1924 no Rio Tejo afluente do Rio Juruá na colocação Barraquinha.

Casou-se com Antônio José de Santana, seu primeiro esposo com o qual tive 2 filhos homens e 7 mulheres:  Rocilda da Silva,  Albélia da Silva, Gilca da Silva, Nazira da Silva, Amazonita da Silva, Francisco Mariano da Silva, Francisco Altemar da Silva, Francisca da Silva (Chiquita) e Jacira da Silva. Após ficar viúva Ducarmo casou-se com Francisco Ribeiro onde teve mais 3 filhos: Geruz da Silva Ribeiro, Gercimar da Silva Ribeiro e Almira da Silva Ribeiro. 

No ano de 1952, Maria Ducarmo e seu esposo Antônio José Santana, veio morar no seringal Transval colocação cruzeiro as margens do Rio Jordão afluente do Rio Tarauacá. Desde então, Ducarmo ainda continua vivendo no Município de Jordão onde tem filhos e netos espalhados por todo estado do Acre, desde o alto Acre na cidade de Brasiléia até os altos vales do Rio Juruá além de filhos e bisnetos em Porto Velho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário