segunda-feira, 7 de abril de 2014

EDUCAÇÃO: Tião Viana anuncia curso de formação para professores indígenas.

O governador Tião Viana esteve reunido na noite desta sexta-feira, 4, com lideranças indígenas da Organização dos Professores Indígenas do Acre e a Associação do Movimento dos Agentes Agroflorestais Indígenas do Acre para discutir políticas públicas para a educação escolar. O encontro aconteceu no sítio da Comissão Pró Índio (CPI) e na ocasião o governador aproveitou para informar o curso de formação de professores indígenas, previsto para começar em julho deste ano.

A reunião aconteceu em parceria com 22 associações indígenas, representadas por 37 lideranças de 14 povos. Para o governador Tião Viana: “Vocês estão desenvolvendo um futuro de valor quando tratam da educação. Mas o que eu quero é que a gente se una para construir os caminhos e avanços para as populações indígenas”.

A formação de professores indígenas é uma das principais reivindicações da organização. Para os representantes da educação indígena, essa é uma atitude essencial, principalmente para a preservação dos costumes e valores tradicionais de cada povo.


Tião Viana lembrou que o governo tem investido R$ 16 milhões em políticas públicas para os povos indígenas, principalmente na área de produção rural, educação e habitação. Só de escolas indígenas novas estão sendo construídas 71, com 39 já prontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário