quarta-feira, 9 de abril de 2014

Assessoria: Governo Municipal se reúne com açougueiros para tomar medidas de conscientização no manuseio da carne de consumo no município.

O Prefeito Élson Farias juntamente com seu Vice Bibiu Aragão, o secretário Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, se reuniram ontem dia 8 com os proprietários de açougues para discutir normas de conscientização tanto por parte do comerciante como também do criador de como melhor a forma de manuseio da carne comercializada.

A vigilância sanitária do Município não pode de certa forma, tem encontrado dificuldades para atuar justamente por não termos um matadouro na cidade. O prefeito aproveitou para informar que já estar em andamento a construção do mesmo onde está sendo alocado R$ 1,2 milhões de reais para implantação do mesmo.  

Na conversa foi concordado que os açougueiros passarão a ser mais rigorosos quando for comprar carne de algum produtor e se possível aceitar carne somente de gado vacinado.


O prefeito disse ainda que vai solicitar junto ao Presidente da Associação dos Pecuaristas que possa disponibilizar um carro com motorista para fazer o transporte dessa carne até os açougues e que o carro do mercado será concertado para atender a demanda do mercado municipal. Disse o Élson Farias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário