terça-feira, 11 de março de 2014

Secretário Municipal de Saúde Antônio Cleidinei vai a rádio falar de sua gestão e dos avanços da saúde no município.

O Secretário Municipal de Saúde Antonio Cleidinei Castro esteve ontem dia 10 pela manhã no Programa Espaço Comunitário, com o apresentador Mauro Brito, falando de sua gestão onde trouxe esclarecimentos sobre as dificuldades encontradas até o momento, programas de saúde que pretende criar no futuro e também falando dos avanços que a saúde no município de Jordão vem alcançando aos poucos.

Sobre as dificuldades Cleidinei falou que existem alguns fatores que vem dificultando a realização dos atendimentos de saúde nas comunidades ribeirinhas, como por exemplo, a entrega do material que foi compro e as empresas ainda não entregaram esses equipamentos e matérias. Nossos fornecedores estão com dificuldades de entregar o material e pedimos a compreensão da população. Disse Cleidinei.

Com relação aos programas futuros Cleidinei falou do projeto que é implantar o Programa Saúde do Homem, onde serão disponibilizados vários exames e testes rápidos ao público masculino, pois ainda existem alguns deles com a idéia de que isso é coisa de mulher e isso vai começar a despertar-los para que tomem mais cuidado com sua saúde.

Alem desse programa Cleidinei quer implantar também o programa saúde da mulher, da criança e do adolescente. Sobre os avanços o secretário mostrou os resultados que o município vem obtendo depois da implantação da sala de coleta que realiza vários exames sanguíneos, dos exames mensais de Ultrassonografias e dos testes rádio de Hepatite B e C HIV e Sífilis.

Finalizou dizendo que reconhece que a saúde de Jordão como um todo precisa melhorar, mais que aos poucos já podemos notar a diferença. Disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário