segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Prefeitura através de suas Secretarias realizam grande festa em comemoração ao Dia das Crianças.


Neste sábado 12 de outubro foi comemorado em todo o Brasil o Dia das Crianças e em Jordão não foi diferente, pois esse tem que ser o foco de qualquer Governo uma vez que nossas crianças serão os futuros gestores de nossa cidade.

Tendo em vista esses preceitos, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social em parceria as demais Secretarias, políticos e empresários locais, foi realizada uma grande festa em homenagem a este dia.

As crianças fizeram a festa: Pula-pula, Futebol, cachorro quente, andaram de ônibus por toda cidade acompanhadas dos personagens Branca de Neves, Chapeuzinho Vermelho, Visconde de Sabugoza, Galinha Pitadinha, Narizinho e Emília do Sítio do Pica-pau amarelo.

A festa teve início às 9 horas e terminará a noite com uma sessão de cinema que será exibida às 19h30min na quadra de areia na Praça Municipal. O Governo Municipal agradece a todos os empresários que contribuíram e demais pessoas envolvidas direta e indiretamente na festa. 

No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado no dia 12 de outubro desde 1924 — quando o presidente Arthur Bernardes oficializou o projeto do deputado federal Galdino do Valle Filho. Porém, a data passou a ser festejada somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção em parceria com a Johnson & Johnson, lançando a "Semana do Bebê Robusto" visando o crescimento nas vendas. Desde então, a data é lembrada pelas crianças como o dia de receber presentes.


Mas a comemoração ganhou uma proporção ainda maior, com o Dia Mundial da Criança, lembrado todo dia 20 de novembro, data em que a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a Declaração dos Direitos da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário