quinta-feira, 3 de outubro de 2013

JORDÃO: Conflito entre Policia Militar e família de jovem infrator, acaba em queixa na delegacia.

Imagem ilustrativa 
A polícia Militar de Jordão tem ultimamente enfrentado vários problemas na hora de prender e conduzir os presos até a delegacia de policia por falta de uma viatura. Neste ultimo fim de semana aconteceu mais um caso onde foi necessário a policia usar a força para conter a fúria de membros da família de um preso.

A família acusa os policiais de invadirem sua residência às 2 horas da manhã para apreender o jovem que após ser algemado conseguiu fugir e entrou no quarto na casa dos pais enquanto os policiais tentava conter uma irmã do preso que reagiu ao ver o irmão sendo algemado.

Os pais são pessoas simples de pouca escolaridade que depois de viverem muitos anos nos seringais resolveram vim morar na cidade. A mãe a Senhora Odente Mateus é funcionaria publica municipal onde ocupa a função de zeladeira o Pai o Senhor Edigar é ex-seringueiro e agricultor ambos já avançados em idade.

 O filho envolvido no caso vem sempre incomodando o sossego da população e dando trabalho a policia, com isso acaba sendo presa fácil. Desta vez, segundo testemunhas o jovem conhecido por Bedeu não estava na confusão, mesmo assim foi preso e algemado para ser conduzido até a delegacia.

Ao ouvir a polícia sobre o caso, o comandante disse que já mais irão apenhar de pessoas que vivem causando desordem na cidade inclusive os mesmo já tentaram espancar a policia, derrubaram entre outras formas de agressão. 
A policia afirma ainda que o mesmo já estava algemado, conforme relatos confirmado pela mãe, que dar o direito aos policiais a entrarem em qualquer local, pois os policiais estavam em perseguição.

Na segunda-feira pela manhã a família registrou queixa na delegacia alegando que sua residência foi danificada entre outros danos causados, como roupas rasgadas, cancelas quebradas e aguardam decisão da Justiça.
Caro deixar claro que Eu, João Bráz, já mais usarei este meio de comunicação para impedir ou dificultar a policia de fazer seu trabalho e muito menos induzir a família a denunciar as autoridades policiais.

Segundo o comandante da PM, conversas chegaram até eles que EU João Braz estava incentivando a família a prestar queixa contra os agentes, se a conversa que estiva com a família foi depois das 14 horas da tarde de segunda dia 30 e a denuncia já tinha sido feita pela parte da manha.

Fui ao posta da Policia Civil acompanhado da Senhora Odete, no intuito de pedir ao delegado uma cópia da denuncia que desmente tais os boatos, infelizmente o delegado encontra-se viajando.

Quero deixar claro à policiai Militar, que não sou advogado nem juiz como me perguntaram, sou apenas um Blogueiro com a intenção de ajudar quem governa e quem é governado, quem mantem a ordem pública e quem tem obedecê-la.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário