terça-feira, 8 de outubro de 2013

Governo Municipal faz balanço da gestão de 8 meses.

O Governo Municipal de Jordão na pessoa do prefeito Élson de Lima Farias, realizou nesta segunda-feira 7, uma reunião no centro de cultura e florestania, cujo objetivo foi divulgar as ações de nos primeiros 8 meses de mandato.
Neste primeiro balanço foi restrito aos gestores municipais, mas, segundo o prefeito em breve será feito um novo balanço que será amplamente divulgado a toda a população.

Algumas ações ganharam destaque no governo em alguns setores. Na educação as ações que teve mais destaque foram as Escolas do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (Proacre), as capacitações de professores da zona rural e indígenas, e a construção de escolas nas áreas indígenas.   

Na Administração a ação que obteve mais ênfase foi à extinção da Representação de Jordão em Tarauacá. Depois de feitas as apresentações das ações de cada setor, o prefeito fez o encerramento falando ao publico presente sobre as dificuldades que seu governo vem enfrentando com relação às sucessivas quedas nos repasses Federais uma vez que o município não arrecada o suficiente para o equilíbrio financeiro.

Além disso, o prefeito chamou a atenção de todos sobre questões como o “comodismo” dentro de alguns setores e isso precisa mudar. É possível fazer um pouco mais, eu tenho sido prefeito, motorista, além outras funções que desempenho no dia-dia. Disse Élson.


O prefeito falou ainda sobre as diminuições dos salários de funcionários inclusive o dele e do seu vice Bibil. Disse que foi necessário devido à folha de ponto estar acima dos 54 % que é o permitido pela TCU, e esse percentual subiu devido à queda dos repasses federais, e que ainda será necessário fazer mais cortes até que fique dentro do permitido pela lei. Concluiu o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário