quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Movimento Indígena de Jordão terá candidatura a deputado estadual em 2014.

 Na de ontem quarta-feira 23 de outubro, as lideranças indígenas representadas pelo cacique Virgulino Sales juntamente com o vereador José Cariolando (PSDB) se reuniram com objetivo de discutir as eleições de 2014.
Virgulino que já foi vereador pelo partido dos trabalhadores (PT), foi Secretário dos povos indígenas no município de Jordão, mas, nas eleições de 2012, esteve apoiando um candidato de oposição.

Hoje Virgulino encontra-se mais redil ao projeto da Frente Popular do Acre e nesta reunião com as lideranças, lançou seu nome a pré-candidato a deputado estadual onde já conta com o apoio do vereador José Cariolando do PSDB de Jordão e demais lideranças indígenas como o líder Siã Sales Kaxinawá, uma das maiores lideranças.


A tarde, Virgulino viajou para Tarauacá-Ac participar de um Festival de Cultura Indígena no Rio Gregório, de lá Virgulino seguirá para o Rio de Janeiro e depois Europa para dar continuidade ao seu projeto que é além de comprar as terras do seringal Iracema e Seringal douro no auto rio Tarauacá. A ideia do cacique é comprar essas terras e dificultar o tráfego de pessoas não autorizadas e principalmente de políticos que não lutam pelos seus ideais. Virgulino não deixou claro em que partido ele se encontra filiado.


João Bráz  


Nenhum comentário:

Postar um comentário