quinta-feira, 12 de julho de 2012

Concursos. Jovens com ensino médio poderão fazer concurso da Polícia Civil graças ao Governo Tião Viana e deputados do bem.


O Palácio Rio Branco passou com folga naquele que era considerado um dos testes mais tensos com sua base dentro da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Em uma noite acirrada por debates entre situação e oposição, o “pacotão” de projetos de lei do Executivo mais a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2013) foram aprovadas pela maioria e com o apoio do líder do DEM na Casa, Jamyl Asfury.

A LDO teve um placar de 15 votos favoráveis e sete contrários. Na votação desta matéria, o presidente do PDT, Luiz Tchê, enquadrou o colega de bancada Walter Prado para votar contrário. Para não se indispor com o governo, Prado se retirou do plenário.

Em todas as outras votações o resultado ficou em 16 a 7. Entre as matérias aprovadas estão os pedidos de empréstimo que chegam a R$ 1,2 bilhão e o concurso da Polícia Civil com exigência de nível médio.

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL - Por 14 votos favoráveis e nove contra, os deputados estaduais aprovaram a mudança no nível de escolaridade de superior para nível médio para a carreira de policial civil, contrariando os pedidos feitos pelos agentes que realizaram um protesto durante a sessão realizada na tarde de ontem na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Votaram contra o esse projeto:

Gilberto Diniz (PTdoB)
Walter Prado (PDT)
Wherles Rocha (PSDB)
Toinha Vieira (PSDB)
Chagas Romão (PMDB)
Jamyl Asfury (DEM)
Marileide Serafim (PSD)
Antônia Sales (PMDB)
Luiz Tchê (PDT)

Votaram a favor desse projeto:

Geraldo Pereira (PT)
Ney Amorim (PT)
Jonas Lima (PT)
Eduardo Farias (PC do B)
Moisés Diniz (PC do B)
Eber Machado (PSDC)
Edvaldo Souza (PSDC)
Manoel Moraes (PSB)
Lira Moraes (PRTB)
Astério Moreira (PRTB)
Elder Paiva (PR)
Denilson Segóvia (PSC)
Chico Viga (PSD)
Maria Antônia (PP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário