segunda-feira, 23 de julho de 2012

Apesar de proibição, chips de celular são vendidos em revendas e bancas.


Diversos pontos de vendas não colocaram cartazes avisando da proibição.
Anatel suspendeu venda de chips da TIM, Claro e Oi em diversos estados.

A venda de chips de celular da TIM, da Oi e da Claro está suspensa a partir desta segunda-feira (23) em diversos estados, mas repórteres do G1 constataram que revendas, camelôs e homens-placa continuam a oferecer os produtos proibidos na rua em pelo menos nove estados.
A suspensão foi determinada na quarta passada, dia 18, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em razão da reclamações registradas entre janeiro de 2011 e junho deste ano. A TIM foi proibida de vender chips em 19 estados, a Oi, em cinco, e a Claro, em três.

Na manhã desta segunda, com o início da proibição, repórteres do G1 foram às ruas em 19 estados e no Distrito Federal. A reportagem verificou casos como o do Espírito Santo, onde foi possível comprar chip em uma revenda da TIM, e do Sergipe, onde vendedor ambulante vendia novas linhas pré-pagas da Claro por R$ 10.
Foram registradas vendas de novos chips em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Ceará, Sergipe, Rondônia, Goiás e Distrito Federal.
Nos estados de Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Santa Catarina os repórteres não encontraram produtos disponíveis.


Fonte G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário