quarta-feira, 25 de junho de 2014

PM e Conselho Tutelar realizam palestras em escolas rurais de Jordão através do programa ENAFRON.

A Polícia Militar de Jordão juntamente com o conselho tutelar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município esteve na comunidade Remanso no seringal Jaminawá realizando uma palestra de conscientização das leis brasileiras alem de esclarecer os direitos e deveres dos cidadãos.

Esta foi uma atividade realizada pelo Programa de Estratégia Nacional de Segurança Pública da Fronteiras- ENAFRON, que tem como objetivo principal realizar ações de fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e dos delitos praticados na faixa de fronteira brasileira.

Outro objetivo da visita dos policiais e dos conselheiros tutelares na comunidade foi as constantes reclamações de pessoas da comunidade sobre problemas na escola como ausência de crianças na escola. Esperamos que depois da visita tudo tenha voltado ao normal dentro da legalidade.

Parabéns aos conselheiros Antonio José, Edimundo Brito e ao 3º sargento da Polícia Militar Franciney Batista e ao Soldado R. Sombra. Segundo Batista esta não será a última visita as comunidades.

Segundo Batista a policia Militar deverá visitar outras comunidades como Novo Porto no rio Murú entre outras realizando esclarecimentos a cerca do que lhes compete.     









Nenhum comentário:

Postar um comentário