quarta-feira, 4 de junho de 2014

Governo do Acre e Merieux avançam na criação de laboratório biomolecular.

O governo do estado do Acre e a Fundação Merieux, da França, realizaram na manhã desta terça-feira, 3, mais um encontro para tratar da implantação do laboratório biomolecular que será referência em virologia. O governador Tião Viana esteve presente na reunião que prevê um investimento de € 1 milhão (um milhão de euros) oriundos da fundação.

O laboratório será para pesquisa científica e análise clínica, principalmente para diagnósticos de hepatites. A virologia é uma área de laboratório muito específica, de alta complexidade, são exames difíceis de serem feitos, com muitos requisitos técnicos e caros, mas que fazem parte do dia a dia. Hoje, quando um paciente precisa fazer esses exames, ou são enviados para fora estado ou são feitos por empresas terceirizadas.

Representando a Fundação Merieux, François Xavier, Jean Jung e François Martins, vieram ao Acre já com o projeto arquitetônico do laboratório pronto, junto aos projetos paralelos, quase tudo pronto para ser orçado.

Segundo o governador Tião Viana: “Temos uma profunda gratidão pelo que vocês estão fazendo, porque está na linha de pesquisa da região Amazônica e vai trazer inúmeros benefícios para nossa população”. O governo do Estado já havia se comprometido em ceder um terreno para o laboratório, além de garantir todo suporte jurídico e de acompanhamento das obras.

Agência de Notícias do Acre


Nenhum comentário:

Postar um comentário