quarta-feira, 18 de junho de 2014

Conselho de Alimentação Escolar se reúne com Gestores e a secretária de Educação para discutir melhorias na merenda escolar.

Conforme divulgado anteriormente o conselho de Alimentação Escolar-CAE, se reuniu nesta terça-feira dia 17 com os gestores das escolas do município para tratar sobre a merenda escolar e tomar medidas que venham contribuir ara uma melhor alimentação dos nossos docentes.

Segundo alguns coordenadores uma das dificuldades encontradas até o momento tem sido a entrega da merenda escolar por parte dos fornecedores. Algumas empresas ou a maioria deles são de Tarauacá e acabam impondo barreiras na hora da entrega dos produtos. As empresas no Município que também fornecem alguns produtos conforme o resultado nas licitações, alguns não tem os produtos e reclamam da dificuldade no transporte.

Os gestores juntamente com a Secretária de Educação solicitaram a  presença do conselho na hora da entrega para que não venha causar transtornos entre escola e fornecedor, que algumas das vezes fica com a responsabilidade de entregar um produtos de uma marca e entrega outro de qualidade inferior.

Quanto às escolas do estado há uma parceria entre prefeitura e estado, onde o estado dar o recurso e a prefeitura administra esse recurso de acordo com as escolas. Por outro lado o estado não tem cumprido com uma parte do acordo que era de dar certa quantia em dinheiro para o transporte e acaba recaindo sobre a prefeitura,  sem falar que os recursos de hoje são de acordo os censos anteriores o que não condiz com o numero de alunos que tem aumentado a cada dia enquanto os repasses não vem seguindo a mesma linha de acréscimo.


Com isso, o município e as escolas tem encontrado bastante dificuldades para ter uma merenda com melhor qualidade. Dizem os gestores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário