quarta-feira, 4 de junho de 2014

Detran/AC leva quase 500 motos apreendidas a leilão em Rio Branco.

Leilão será realizado nos dias 9 e 10 de junho. Período de visitação e avaliação dos veículos termina nesta sexta-feira (6).


O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN-AC) realiza nos dias 9 e 10 de junho o primeiro leilão de 2014. Estão disponíveis à visitação e avaliação até sexta-feira (6), 497 motos em situação de sucata e circulação.
Segundo o presidente da Comissão Permanente de Leilão de Veículos do DETRAN/AC, Denes da Costa Freitas, os veículos destinados a leilão são oriundos de apreensões e encontram-se há mais de 90 dias no pátio do Departamento de Trânsito.
Segundo Denes, qualquer pessoa física ou jurídica maior de 18 anos pode participar do leilão, sendo necessário apresentar o documento de identidade e CPF ou CNPJ originais, além da cópia dos documentos. Estão impedidos de participar a leiloeira, os membros da comissão e pessoas com pendências em leilões anteriores.
Os arrematantes receberão os veículos com IPVA e licenciamento quitados até a data do leilão, e cinco dias para a retirada dos bens sem cobrança de taxa. “O arrematante paga o lance que será utilizado para quitar os débitos do DETRAN, além de débitos de alienação e o veículo será entregue desembaraçado de qualquer ônus e débitos”, explica Denes.
Após o arremate, o prazo para retirada do veículo do pátio será de 30 dias, sendo que até cinco dias o comprador fica isento de taxas. Passado este período, é acrescida uma estadia diária de 2% do valor arrematado, além de multa de 20% caso não cumpra o estabelecido no edital. Passados 30 dias da data de arremate, o veículo torna-se patrimônio do Detran a será destinado ao próximo leilão.
Para visitação, os interessados devem se dirigir até o pátio localizado na Rodovia AC-40, nº 7.513, na Vila Acre, antes da Curva do Tucumã, lado esquerdo, sentido Rio Branco/Senador Guiomard, no horário de 8h30 as 14h30.

O leilão ocorrerá no auditório da Secretaria de Produção Agropecuária e Extensão Familiar (Seaprof), na Avenida Nações Unida, 2.660, bairro Estação Experimental a partir das 9 horas. Os veículos poderão ser retirados 24 horas após o leilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário