terça-feira, 13 de agosto de 2013

Líderes indígenas se reúnem para discutir futuro político e possíveis coligações para 2014 e passam o seu recado. NÃO QUEREMOS GUERRA E SIM RESPEITO.



Domingo 11 pela manhã, alguns líderes indígenas de Jordão se reuniram na casa do seu líder maior, Ozair Sales (Siã), para discutir novas formas de organização politico e administrativa futuras para sua tribo.

Estavam presentes, o Secretário dos povos Indígenas João Sales, o coordenador de Educação Indígena Rio Tarauacá Sivaldo Barbosa, Sabino Sales Kaxinawá, e o Vereador do PSDB José da Silva Cariolando. 

O secretário João Sales diz estar se sentindo fraco politicamente diante do seu povo e precisa rever uma nova situação e que as politicas publicas não estão chegando às aldeias da mesma forma que nas áreas brancas. O que queremos é ser respeitados em todos os sentidos pelos governos federal, estadual e também municipal.  

O vereador José Cariolando disse que foi eleito pela maioria de votos indígenas e que vai lutar pela causa dos seus eleitores, para que sejam respeitados da mesma maneira que os não indígenas. 

O líder Siã disse que faz parte de uma família que ajudou a construir a historia de Jordão que é a família Sales, e que ele quer um futuro melhor para seus descendentes assim como esse era o objetivo de seu pai Alfredo Sueiro Sales. 

Precisamos sentar, conversar e refazer novas alianças com os governos, não queremos guerra e sim respeito. Briga será em ultimo lugar. Finalizou o líder. 

João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário