sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FRAUDE: Passadas três horas da apuração oficial, ainda estão aparecendo urnas para contagem de votos no Sinteac.

A confusão em torno da eleição do SINTEAC continua na manhã de hoje (30) na sede do SINTEAC, em Rio Branco. Desde que foi decretada encerrada a apuração, por volta das 8h08, na quadra do Colégio Acreano, que começaram a aparecer urnas com votos não contabilizados.

Uma das urnas, de nº 51, da Escola Iracema Gomes, foi entregue na sala da Comissão Eleitoral por volta das 10 horas desta sexta-feira, no momento em que a candidata que supostamente venceu a eleição, Rosana Nascimento, concedia entrevista coletiva. A urna de nº 79 também está na mesa da Comissão Eleitoral.

O corre-corre foi grande. O presidente da Comissão Eleitoral, Augusto Rosas não quer dar declarações à imprensa enquanto não se reunir com os candidatos. Uma reunião com a Comissão Eleitoral promete esquentar ainda mais o clima. Os candidatos Waldir França, João Sandim e Justino de Queiroz já declararam que vão entrar com mandado de segurança contra a posse de Rosana Nascimento e a impugnação de todo o processo.

João Sandim voltou a afirmar que existiram urnas que não bateram o número de votantes com o número de assinaturas. Ele afirma que houve fraude e ainda “o uso da máquina pública para tirar proveitos políticos”.

Em entrevista coletiva, Rosana Nascimento afirma lisura no processo e já fale em reestruturação do sindicato. “Os colegas estão se sentindo prejudicados não sei por que?”, questiona Rosana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário