sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ministério Público quer saber se representação de Jordão em Tarauacá é cabide de emprego.


A promotora de Justiça de Tarauacá, Eliane Misae Kinoshita, instaurou inquérito civil para investigar a prefeitura de Jordão. O Ministério Público Estadual descobriu que o Prefeito Hilário de Holanda montou uma representação no município, numa pequena casa, na qual, deveriam estar trabalhando 32 pessoas. Quando a Promotora foi até o local encontrou apenas alguns desses funcionários. A primeira pessoa a ser entrevistada, disse que trabalhava para a prefeitura, mas não sabia o cargo. Depois, o MP descobriu que a mulher estava contratada como Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A representação serve como escritório da Prefeitura de Jordão em Tarauacá. 

O que a promotora não entende é porque tantos servidores. Além disso, no livro de ponto só alguns assinam. Dentre os funcionários da representação estão quatro secretários, vigias, professores e outros sem função definida. O caso mais estranho foi a contratação de um agente da vigilância sanitária, que deveria atuar exclusivamente em Jordão e não em Tarauacá. 
O MPE requisitou informações a prefeitura de Jordão. A promotora Eliane Misae Kinoshita quer saber por que tantos servidores, e, quanto isso está custando para os cofres do município, que é considerado um dos mais pobres do país. A investigação pode apontar que a representação está servindo de cabide de emprego. Se ficar comprovado o prefeito pode responder por improbidade administrativa.

 Fonte: TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário