quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Futebol acriano chega a Dubai nos Emirados Árabes e ganha destaque.


Sena Madureira é um município que não tem nenhum clube no Campeonato Acreano de Futebol Profissional, mas assim como aconteceu no passado, várias revelações do futebol local saem de lá, como por exemplo, Doka Madureira, que hoje brilha nos gramados do exterior. É o caso também do jovem Alex Lima, de apenas 20 anos, que já vestiu a camisa de Botafogo/RJ (categoria de base) e Coritiba/PR, e está atuando pelo Al Fujairah Club, clube de Dubai, nos Emirados Árabes.

Em quatro jogos disputados com a camisa da equipe estrangeira, o atacante acreano balançou a rede em seis oportunidades e é um dos destaques do time comandado pelo técnico Baru Topal.

“Estava ansioso para vestir a camisa do time pela primeira vez e estou feliz por estar marcando em todas as partidas que jogo. Estou sendo titular nos jogos amistosos que estamos disputando e ganhei ainda mais confiança para seguir em frente”, disse Alex, em conversa exclusiva com a reportagem de A GAZETA.

O jogador iniciou sua carreira no Rio Branco, mas ainda aos 16 anos foi jogar em Goiânia/GO e depois atuou nas categorias de base do Botafogo/RJ. Em 2008, fez parte do elenco sub-18 e sub-20 do Coritiba/PR e este ano foi emprestado ao Joinville/SC, onde disputou o Estadual e o início da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vou fazer de tudo para aproveitar ao máximo essa oportunidade, assim como fiz enquanto estive no Joinville”, comentou Alex, que estreou esse ano como jogador profissional e tem contrato com o Al Fujairah até 2015.
O Al Fujairah volta a campo nesta sexta-feira (14), para enfrentar o Al Jazira, equipe do atacante brasileiro Ricardo Oliveira (ex-São Paulo). Os clubes estão em fase de preparação para a Liga dos Emirados Árabes, que começa no dia 29 deste mês.
 Fonte a gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário