segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Time preferido de Pedrinho


Desde pequeno, uma inesgotável curiosidade levava Pedrinho a longas conversas com seu avô embaixo da mangueira do quintal. Mas aos sete anos ele estava prestes a descobrir o futebol. Ele já estava gostando de bater bola e jogava na escola. Foi nessa época que as perguntas que fazia ao avô começaram a mostrar que ele queria ter seu time do coração. Ele conheceu a história dos times mais importantes de São Paulo e seus principais jogadores.
Mas a grande expectativa era o campeonato que a escola estava organizando! Era preciso preparar o time e treinar muito para não fazer feio. Sempre com a ajuda de vovô Roberto, que assumiu o comando da equipe, Pedrinho foi em frente e não se intimidou com os adversários mais experientes nem com a torcida dos outros times.
No futebol, como dizia vovô Roberto, contam também os “fatores extra-campo”. E o time do Santos precisava de muita determinação para vencer e não deixar que as falcatruas atrapalhassem o seu rendimento no campeonato.
Como crianças têm um poder incrível quando sabem o que querem e lutam por seus objetivos, o time de Pedrinho mostrou uma garra emocionante e deixou todos os adversários para trás. Quando o campeonato terminou, mais do que ganhar o título, Pedrinho já sabia qual time mereceria seu amor por toda a vida.
Pedrinho escolheu um time fala de um dos sentimentos mais puros de pessoas de todas as idades: a paixão por um time de futebol. O livro trata de companheirismo, espírito de equipe, ética, liberdade e mostra que todas as paixões devem ser respeitadas.
Livro indicado para 1º a 7º ano do Ensino Fundamental para trabalhar temas como ética, liberdade de escolha, aceitação de diferenças e diferentes opiniões, relacionamento de equipe, união etc.

Fonte DUNA DUETO EDITORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário