quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Deputados fazem blitz no Hospital das Clinicas e verificam situação desumana no atendimento

07 de dezembro de 2011 - 6:39:21
Era 1h50 da madrugada desta 4° feira dia 7, quando os deputados Major Rocha [PSDB] e Antônia Sales [PMDB] chegaram ao Hospital das Clinicas, em Rio Branco. Eles foram verificar se ocorreram mudanças no atendimento de pacientes que dormem nas filas em busca de consultas, agendamento de exames e retorno: a chamada “sobra de fichas”. A situação era dramática. Gente de todas as idades dividindo espaços em frente o centro considerado referência do SUS.
- O que eles não fazem para conseguir uma vaga. Estou vendo aqui uma falta de respeito, de humanidade. Esses cidadãos não parecem que pagam seus impostos, parecem indigentes, não acredito que eles têm um governador que é médico – disse Antônia Sales.
Os próprios pacientes controlam a ordem de chegada através de senhas fabricadas em suas casas. A organização é para evitar confusões na hora quem começa o atendimento dentro do hospital. Um trabalho que deveria ser feito pelo serviço público.
- Um monte de cadeira e bebedouro trancados enquanto idosos e pessoas com problemas de saúde do lado de fora expostos ao tempo. A pesquisa que mostra o atendimento do SUS no Acre como o melhor do Brasil deve ter sido feita pelo mesmo instituto da campanha eleitoral – comentou Rocha.
Dona Maria Guilhermina foi ao HC pela quinta vez. Moradora do Pólo do Bujari, aos 55 anos, ela sofre de osteoporose e se sujeita a ficar no frio para não interromper o tratamento. Há casos registrados na visita dos deputados de famílias que se revezam. Elenilda Souza chegou cedo da noite de terça-feira (06) para agendar uma consulta para a sua avó.
Fonte Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário