quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Blog do Aquiles: Prefeitura do Jordão e os donos do dinheiro



Recebi um e-mail, de uma pessoa que reside no município do Jordão, inconformada, tamanho é o desmantelo de enriquecimento ilícito naquele lugar, por parte dos administradores públicos.
Situado na Regional Tarauacá/ Envira e criado pela Lei 1.034 de 28 de abril de 1992, o Município do Jordão, é hoje palco de um dos maiores escândalos de corrupção, improbidade, nepotismo, peculato e mais todos os crimes que envolvem administração e usurpação do dinheiro público.

Hilário de Holanda Melo, o prefeito desse município, exerce seu terceiro mandato e hoje, ele e seus filhos, são considerados milionários, possuem um patrimônio gigante e vivem uma vida digna das celebridades da Ilha de Caras. Segundo o e-mail, HILÁRIO ocultou seu patrimônio quando declarou para o TRE, pois teria afirmado dispor apenas de $5.000,00 em uma conta poupança, quando na verdade é o maior latifundiário da cidade, reúne no total 5% de toda a terra do Jordão, pois é proprietário de várias casas alugadas, 2 quarteirões inteiros, um terreno na frente da cidade e uma fazenda no seringal Iracema, as margens do Rio Tarauacá, que está repleta de bois da melhor espécie.

As informações dão conta ainda, que Bóba ou Zózimo, como preferirem, antes de seu pai ser prefeito não tinha nenhum patrimônio, morava de favor, na casa de seu tio Cesar Melo e hoje é um dos maiores fazendeiros de Tarauacá, paga com dinheiro da prefeitura pastagem para suas 4.000 rezes, que comprou com dinheiro público, enquanto isso as ruas, para serem limpas, necessitam da ajuda do DERACRE.

A família da esposa do prefeito, Senhora Lucimar Figueiredo Melo, ocupa a maioria dos empregos da cidade. A primeira dama é gestora do Núcleo de Educação e Secretária de Ação Social. Nágila Maria de Figueiredo é Secretária Municipal de Educação e aluga seus próprios móveis para a dita secretaria, dizem que manda mais que o prefeito. Seu esposo, Expedito do Nascimento, conhecido como Célio, é fornecedor de carne para a merenda escolar e isso sem licitação, seu filho faz odontologia na UNINORTE e recebe como funcionário da prefeitura do Jordão. O irmão da primeira dama, Ademir Batista de Figueiredo, diretor da escola municipal Bernardo Abdon da Silva e vereador, até hoje responde processo por improbidade administrativa, quando era presidente da casa. A esposa do dito vereador, que era secretária da escola, foi beneficiada com mais de 20 diárias, em um só mês.

Além de tudo isso tem os famosos fantasmas, informações dão conta de que Célio Acioly, Mirna (esposa do Bóba) entre muitos outros, tem um salário e nunca trabalharam.
Como se não bastasse todos esses absurdos, ainda tem o, não menos famoso, Edemilson Jansen o homem que administra as finanças daquele município, "é o dono do dinheiro", quem não conhece suas famosas extravagâncias, que vão desde a construção de uma mansão de dar inveja, no Bairro da Cohab,  em Tarauacá, até mimos como motos, relógios, celulares, que dá aos jogadores do Verona, por pura satisfação pessoal.

Como diz meu amigo Victinho que justiça é essa que só atua quando lhe é conveniente? Porque esse listado de irregularidades que estou citando aqui, não é segredo para ninguém e não me conformo como o MP pode se fingir de cego, surdo e mudo e diante de tanto descaso com o patrimônio do Estado, vou além e digo, por não cumprir com seu papel primordial de zelar pelo bem público está sendo conivente, portanto...

2 comentários:

  1. Esses politicos de Jordão já sabem da fraqueza do povo de Jordão. A população tambem já nao espera mais nada bom de ninguem porque os que já sairam com bolsos cheios querem voltar, e os que estão governando não querem sair. Todos caminham com um mesmo pensamento: Roubar o povo. Esse povo já não tem mais esperança em ver melhoria na politica de Jordao.

    Fazer o quer? Justiça, parece que não existe.

    ResponderExcluir
  2. é verdade as declaraçoes acima, o jordao é uma terra sem lei, eu ja trabalhei lá e quanda se quer fazer alguma coisa pelo povo que carece de politicas publicas que visem tao somente o desenvolvimento socio e economico da populaçao, o atual prefeito tem comportamento extranho se faz de doido, quando é procurado per alguem avoca a ajudo do diabo e no novemnario de sao sebastiao carrega a cruz do calvario, mais quando perguntado sobre o dinheiro falso que a familia de sua mulher trocou, na vespera do dinheiro ir de avião para o municipio eles ficaram com o verdadeiro e mandaram o falso dentro de caixas, para insinuar um inocente funcionario a cunhada do prefeito saiu dizendo que ia ao banheiro quando voltou disse meu deus esse dinheiro ta tão extranho, e o prefeito que de serio não tem nada disse que pagou com o dinheiro dele ou seja paga roubo com o dinheiro da prefeitura, emquanto o idh do jordão é o segundo pior do brasil o indice de analfabetismo chega a 49,8% pobre jordão, o povo precisa reagir mais é preciso dotar po municipio de condições estruturais para instalar a democracia que ainda não chegou no jordão se alguem falar eles ameação mandão embora ou pode maicer o dia num furmigueiro.

    ResponderExcluir