quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sobe para 44 número de mortos em queda de avião na Rússia

Equipe de hóquei no gelo do Lokomotiv Yaroslavl estava no voo.
Segundo as autoridades russas, uma pessoa sobreviveu ao acidente.

Pelo menos 44 pessoas morreram nesta quarta-feira (7) quando um avião de passageiros Yakovlev 42 (Yak-42) caiu pouco depois da decolagem no aeroporto de Iaroslavl, na Rússia.
Segundo a polícia regional, estavam a bordo do voo Yaroslavl-Minsk (capital de Belarus) 45 pessoas - 37 passageiros, entre eles membros da equipe de hóquei do Lokomotiv Yaroslavl - e oito tripulantes.
Quarenta e quatro pessoas morreram no acidente e um sobreviveu, informou a polícia regional.
Queda de avião matou pelo menos 36 pessoas. (Foto: Misha Japaridze/AP)Queda de avião matou pelo menos 44 pessoas. (Foto: Misha Japaridze/AP)
 
O avião caiu às 16h05 locais (9h05 de Brasília), quando começava a ganhar altura a um quilômetro do aeroporto Tucnochna, segundo o Comitê de Investigação da Rússia, principal órgão de investigação criminal do país.
A equipe do Lokomotiv foi a terceira colocada no campeonato russo de hóquei de 2011. O clube foi campeão em 1997, 2002 e 2003.
Aeronave levava a equipe de hóquei do Yaroslavl HC Lokomotiv. (Foto: Misha Japaridze/AP)Aeronave levava a equipe de hóquei do Yaroslavl HC Lokomotiv. (Foto: Misha Japaridze/AP)
 
A Rússia é cenário frequente de acidentes aéreos com aviões antigos de concepção soviética.
De acordo com as agências russas, o primeiro-ministro Vladimir Putin ordenou ao ministro dos Transportes, Igor Levitin, visitar o local do acidente e o presidente Dmitri Medvedev enviou o chefe adjunto de sua administração, Vladislav Surkov.
O Yak 42 é um trimotor de concepção soviética que entrou em serviço em 1980.
Equipes de buscas trabalham no local do acidente. (Foto: Misha Japaridze/AP)Equipes de buscas trabalham no local do acidente. (Foto: Misha Japaridze/AP)
 
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário