terça-feira, 6 de setembro de 2011

Obama é reprovado pela maioria dos americanos pela 1ª vez, diz pesquisa

O presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca nesta segunda-feira (5) (Foto: AP)

Os índices de aprovação do presidente dos EUA, Barack Obama, caíram novamente antes de um importante discurso sobre a economia, marcado para quinta-feira. É grande o descontentamento entre os norte-americanos com sua forma de lidar com a economia e os empregos, segundo pesquisas divulgadas nesta terça-feira (6).
A pesquisa da NBC News/Wall Street Journal, realizada com mil adultos norte-americanos, indicou que a aprovação de Obama baixou para 44%, uma queda de 3 pontos percentuais em relação a julho, enquanto a maneira como ele lida com a economia recebeu 37%. A desaprovação é de 51%.
Segundo a pesquisa, 44% estão inclinados a votar em um republicano nas eleições presidenciais do próximo ano, contra 40% que reelegeriam Obama. Em junho, em pesquisa semelhante, Obama tinha vantagem de 45% a 40%. Os dois resultados indicam empate técnico.
Segundo um democrata que ajudou a realizar a pesquisa, os resultados fracos, com margem de erro de 3.1 pontos percentuais, indicam que Obama não é mais o favorito nas reeleições de 2012.

Fonte G1
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário