terça-feira, 27 de setembro de 2011

Emissão de gases de queimadas no Acre supera índice anual de SP

A Organização Mundial de Saude OMS, divulgou que a emissão de gases emitidos no acre, são maiores que o indice anual de Sao Paulo.
Veja um trexo da reportagem do Página 20.

“A quantidade de gases emitidos durante o período das queimadas no Acre é superior aos índices aceitáveis pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também ao que o cidadão paulistano é submetido no ano todo.” A afirmação é feita pela promotora de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MPE), Meri Cristina Amaral Gonçalves.
Na semana passada, ela, a procuradora-geral adjunta do MPE, Patrícia Rego, e o professor e ambientalista Foster Brown estiveram reunidos com os técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP). Durante o encontro, a equipe teve acesso à análise da quantidade de gases poluentes emitida no Acre de 2005 a 2010. 

Essa é a herança que muitos politicos irresposaveis querem deixar pros nossos filhos. Um Acre imundo e um Brasil podre com um oxigenio impossivel de se respirar. 
A contina deles é que tem que desmatar pra produzir e espandir as riquezas do estado. O que na verdade eles querem é encher seus bolsos de dinheiro e o pobre e que lixe no lixo deixado por esse agreçores do meio ambiente. 
Produzir sim, mais temos criar outras alternativas de produção, não é só carne de boi que alimente e que exporta. O Acre deve ser exemplo pros outros estados em um novo modelo de agricultura e rende para os moradores do campo. Mais faltam politicos inteligente, com novas idéias e que não seja ganancioso. Esses assim, jamais devemos votar neles.

Dai a Cesar o que é de Cesar. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário